. Escolha uma lâmina com ponta holandesa
Uma lâmina de maquininha de barbear com ponta holandesa é melhor para usuários iniciantes por razões de segurança. Ele tem uma borda arredondada, protegendo você de cortes, cortes e outros possíveis ferimentos durante o barbear. Conseqüentemente, sua borda é uma ótima ferramenta para se tornar uma experiência de barbear com navalha.
Em termos de praticidade, a ponta redonda do holandês é mais indulgente com mudanças repentinas de ângulo ou direção, de modo que há menos chances de obter cortes e cortes significativos.
4. Escolha uma lâmina com o tamanho certo
Também conhecido como altura da lâmina, o tamanho da lâmina é importante ao usar uma navalha. O tamanho da navalha naturalmente se refere ao quanto ela pesará pode afetar a quantidade total quando você a segura na mão. As alturas das lâminas variam de 8/8 de polegada (que é a mais alta) a 3/8.
Quem tem barba mais pesada prefere usar tamanhos maiores, onde os tamanhos 3/8 são compatíveis com aparar bigodes. Para começar, uma lâmina 5/8 ou 6/8 para a maioria das pessoas é o tamanho perfeito.
5. Obtenha a moagem correta
Os fabricantes fabricam lâminas de barbear em diversos tipos de moagem com base na finalidade. Geralmente, a maioria dos profissionais de barbear recomenda a moagem oca como a melhor moagem geral para o barbeador comum.
As lâminas retificadas ocas têm o desbaste mais fino disponível, o que as torna mais fáceis de usar e manter. Uma moagem em cunha completa pode ser mais apropriada para barbas mais grossas e ásperas porque são melhores para uso pesado no barbear.
6. Considere um kit de barbear em vez de apenas uma navalha
E já que você está nisso, por que não comprar um kit de barbear com navalha? O kit não só vem com uma navalha, mas também contém os produtos de barbear essenciais para um bom barbear. É uma ótima maneira de obter o melhor retorno do seu investimento.
Estas são simplesmente diretrizes que reduzirão seu conjunto de escolhas. No entanto, considere o fato de que usar uma navalha não é uma habilidade da noite para o dia. Lidar com um requer habituação. Ninguém consegue dominar a aderência necessária assim que você termina de comprar uma navalha.
Quando as lâminas de barbear são feitas, elas são fabricadas em vários tipos de moagem diferentes com base na finalidade. Geralmente, a maioria dos profissionais de barbear recomenda a moagem oca como a melhor moagem geral para o barbeador comum.
Quando alguém se depara com a ideia de uma navalha, o primeiro design que vem à mente é a tradicional navalha de estilo europeu. É a navalha por excelência mais comum que você pode encontrar hoje. Já demos uma rápida olhada nas especificidades de seu design e na finalidade de cada uma de suas partes.
A este respeito, poderemos ficar surpreendidos ao saber que nem todas as navalhas seguem o modelo das navalhas europeias. Portanto, para ajudá-lo a aliviar um pouco a sensação de confusão, abaixo estão os outros tipos de navalhas que você deve procurar:
Alguns dizem que as barbeadores são a mini versão descartável de uma navalha, perfeita para iniciantes. Isso se deve ao comprimento da lâmina cortante da barbeadora, que é apenas igual à largura da lâmina de uma navalha.
Navalhas e barbeadores têm um design de aparência semelhante. No entanto, a lombada de uma barbeadora apresenta uma fenda que permite inserir uma lâmina de barbear de dois gumes (DE), que você pode descartar e substituir quando houver um embotamento perceptível.
Não há dúvida de que as barbeadores podem parecer a melhor opção para quem não se preocupa em manter as lâminas através do corte e do afiamento, ao passo que se poderia considerá-las a escolha ideal para quem deseja fazer a transição para uma navalha. Mas nem todos concordam com tais conclusões.