À medida que o outono se aproxima, o clima começa a esfriar gradativamente. Nessa época, a “taxa de ocorrência” de copos térmicos também está cada vez mais alta. Afinal, os intestinos e o estômago do bebê são relativamente delicados e a água muito fria pode causar irritação, que por sua vez pode causar diarreia, dor abdominal e outros sintomas desconfortáveis. No entanto, existem muitos tipos de garrafa termica infantil. Se você escolher incorretamente, pode causar muitos riscos à segurança. Portanto, os pais precisam fazer bastante lição de casa. Hoje Xiaoguan também compilou um “Guia de seleção de copos térmicos para bebês”. Pais, apressem-se e colete-o.
1. Você sabia que copos térmicos não qualificados apresentam muitos riscos ocultos?
1. Materiais não qualificados – fazendo com que o bebê ingira muitas substâncias nocivas
O material interno do tanque não é qualificado
O revestimento do copo térmico é geralmente feito de aço inoxidável, e o aço inoxidável é composto por uma variedade de elementos metálicos, como cromo, níquel, tálio, manganês, etc. Para economizar custos, alguns fabricantes podem usar aço inoxidável barato (baixa resistência ao calor e resistência à corrosão) como tanque interno. Se este tipo de copo térmico for usado por muito tempo, alguns elementos de metal pesado serão facilmente dissolvidos na água, o que levará à ingestão excessiva de metais pesados pelo bebê. , aparecem sintomas como perda de apetite, diminuição da inteligência, neurastenia e retardo de crescimento e desenvolvimento.
O material dos acessórios não é qualificado
Além do forro de aço inoxidável, o copo térmico do seu bebê também terá acessórios como canudos e anéis de vedação. Entre eles, materiais plásticos como PC (policarbonato) e AS (resina de acrilonitrila-estireno) liberam bisfenol Aquando aquecidos, que A ingestão excessiva dessas substâncias pode facilmente levar a sintomas como puberdade precoce e atraso no desenvolvimento do sistema nervoso em bebês.
2. Má vedação – fazendo com que o bebê fique escaldado
O material da junta de alguns copos térmicos de baixa qualidade tem um efeito de vedação fraco e é mais provável que se solte após o uso prolongado, o que representa um grande risco à segurança. Por exemplo, água quente pode vazar da borda do copo. Se o bebê acidentalmente derrubar o copo térmico, ele pode se queimar.
2. Como escolher um copo térmico adequado para o seu bebê
1. Veja o material
Tanque interno: O tanque interno do copo térmico é geralmente feito de aço inoxidável de qualidade alimentar com “marcas” 304 e 316. O conteúdo de vários elementos metálicos nele está em conformidade com a norma nacional obrigatória GB4806.9-2016 “National Food Norma de segurança para materiais e produtos metálicos em contato com alimentos” 》 e tem boa resistência ao calor e à corrosão.
Xiaoguan lembra: Ao comprar, os pais podem verificar cuidadosamente se há 304 ou 316 “marcas” na embalagem externa, no fundo, e no forro do copo térmico. Além disso, é recomendado dar prioridade à escolha de um copo térmico feito em aço inox 316 para o seu bebê, pois contém 2% a 3% mais molibdênio que o aço inox 304, o que o torna superior em resistência à corrosão.
Acessórios: Recomenda-se a escolha de Tritan (material copoliéster), PP (polipropileno) e outros materiais para os canudos, bicos, anéis de vedação e demais acessórios do copo térmico. Esses materiais atendem à GB 4806.7-2016 “National Food Safety Standard for Materiais e produtos plásticos para contato com alimentos” estipula que substâncias nocivas, como o bisfenol A, não serão liberadas quando expostas ao calor.
Xiaoguan lembra: Para copos térmicos produzidos por comerciantes regulares, o material dos acessórios geralmente estará indicado no rótulo do produto e haverá um logotipo correspondente no copo. O logotipo Tritan é um triângulo composto por três setas no sentido horário, com o número 7 dentro dele, e as letras TRITAN logo abaixo dele; o logotipo PP é um triângulo composto por três setas no sentido horário, com o número 5 dentro dele.
2. Observe o desempenho
Vedação: Despeje água no copo e aperte a tampa. Se não houver vazamento na borda e na boca do copo após invertê-lo por 4 a 5 minutos, o desempenho da vedação é bom.
Isolamento: De acordo com o padrão nacional GB / T29606 “Copo de vácuo de aço inoxidável”, em um ambiente de 20 ℃ ± 5 ℃, quando a água quente a 95 ℃ é preenchida, a temperatura estará acima de 70 ℃ após 4 horas e acima de 60 ℃ após 8 horas. É apropriado. Normalmente haverá dados de isolamento relevantes no manual do produto, os pais podem verificá-los com atenção.
3. Observe o design
Bocal de sucção: Recomenda-se que os pais escolham bocais de sucção em forma de V ou em forma de cruz para seus bebês. Em comparação com os bocais de sucção completos, eles produzem menos água e os bebês podem controlar melhor a vazão de água e são menos propensos a estrangular.
Tampa do copo e canudo: Essas duas partes são fáceis de abrigar sujeira e maldade, por isso os pais são aconselhados a comprar um copo térmico removível, que é mais fácil de limpar.
Corpo do copo: Recomenda-se a escolha de um copo térmico removível com alça, que os pais podem utilizá-lo com flexibilidade de acordo com o desenvolvimento da capacidade de preensão do bebê. Além disso, não é recomendado escolher um copo térmico com muitas decorações para evitar que seu bebê coma partes pequenas acidentalmente.
Xiaoguan lembra: Os pais também podem abrir a tampa do copo e cheirá-la de perto durante o processo de compra. Copos térmicos qualificados geralmente não têm odor irritante. Ao mesmo tempo, você pode sentir se há rebarbas no corpo do copo, no revestimento e nas juntas de soldagem.Um copo térmico qualificado tem uma parede mais espessa e é confortável e suave.
3. Quais cuidados devem ser tomados ao utilizar o copo térmico?
1. Evite encher os 2 tipos de bebidas a seguir
Bebidas ácidas: Coca-Cola, suco e outras bebidas são altamente ácidas. Após contato prolongado com o revestimento de aço inoxidável do copo térmico, a película protetora na superfície do revestimento é facilmente corroída, o que por sua vez causa íons metálicos no aço inoxidável. o aço precipite, aumentando o risco de envenenamento por metais pesados em bebês.
Bebidas com alto teor de proteínas: GB/T29606 “Copo de Vácuo de Aço Inoxidável” menciona que não é recomendado manter bebidas como leite e leite de soja quentes por muito tempo. Como esse tipo de bebida precisa ser armazenada em ambiente esterilizado ou de baixa temperatura, o copo térmico não é estéril e a temperatura é adequada para a reprodução microbiana, é mais provável que a bebida se deteriore e o bebê também sentir dor abdominal, diarréia e outros sintomas depois de beber.
2. Não é adequado encher água com temperatura muito alta
A temperatura adequada da água colocada no copo térmico é em torno de 50°C, pois se a temperatura da água estiver muito alta, não só queimará a boca ao bebê-la, mas se a água estiver cheia demais, a água quente pode espirrar e queime seu bebê ao abrir o copo. Ao mesmo tempo, os pais também precisam lembrar aos bebês de não agitar violentamente o copo térmico para evitar respingos de água quente devido ao aumento da pressão dentro do copo ao abrir a tampa.
3. Preste atenção à limpeza oportuna todos os dias
O novo copo térmico pode ser lavado com água morna antes do uso para remover poeira e sujeira gerada durante a produção ou transporte. Após o uso diário, você pode usar uma escova especial para limpar o revestimento interno, a boca e a tampa do copo térmico para evitar o armazenamento de bactérias.
Xiaoguan lembra: Depois que o copo térmico for usado por um longo período, seu desempenho de isolamento e resistência ao calor serão danificados até certo ponto. Portanto, os pais podem avaliar a frequência de substituição com base no uso específico. Geralmente é recomendado substituir o copo do bebê. Garrafa térmica uma vez a cada 1 a 2 anos.
Em suma, os pais precisam ter cuidado ao escolher um copo térmico para seus bebês. Você pode consultar as sugestões de Xiaoguan acima e fazer o dever de casa relevante com antecedência para ajudar seu bebê a passar o outono aquecido ~
Claro, se os pais quiserem ajudar seus bebês a crescerem melhor, além de escolherem um copo térmico, um “artefato” obrigatório no outono, eles também devem selecionar cuidadosamente as rações nutricionais que seus bebês precisam para crescer.