Katie Leaird é uma desenvolvedora de balanças de cozinha de receitas e redatora de alimentos que trabalhou na America’s Test Kitchen e em restaurantes nos EUA e na Itália. Ela é formada em pastelaria pela Escola de Culinária Tante Marie, em culinária pelo International Culinary Center e em culinária italiana pela ALMA La Scuola Internazionale di Cucina Italiana em Parma, Itália. Seu trabalho pode ser visto em Cook’s Country (revista e programa de televisão), livros de receitas America’s Test Kitchen Kids, Serious Eats, revista fresca de Hannaford e Kitchn. Katie mora em Martha’s Vineyard com seu filho pequeno e seu cachorro chamado Bucatini.
Além disso: para obter uma medição de onças verdadeiramente precisa, uma balança precisa ser capaz de medir pelo menos duas casas decimais. Se você está procurando 1¾ onça de açúcar em uma receita, não precisa adivinhar entre 1,7 e 1,8 na balança. Para esse fim, preferi as balanças que pudessem me dar uma confirmação sólida de 1,75 onças. Havia apenas três escalas que tinham essa capacidade e todas entraram na lista de vencedores.
Velocidade
Embora não seja fundamental, uma medição rápida certamente faz você se sentir mais
confiante. As balanças que testei levaram entre 2,0 e 3,7 segundos para ligar, todos aceitáveis. Também cronometrei quaisquer atrasos entre a adição de ingredientes a uma tigela na balança e a saída no visor e fiquei surpreso ao ver que não houve atrasos. Havia duas escalas que oscilavam um pouco, para frente e para trás, antes de chegar à medição final; isso eu achei perturbador e, em última análise, diminuiu seu apelo.
Legibilidade
Não importa quão precisa seja sua balança, se você não conseguir ler a medição no display, ela será inútil. Examinei três recursos em cada escala para determinar quais eram os mais fáceis de ler.
Cor e fundo da tela: As cores e o brilho usados para o fundo da tela e os dígitos variaram bastante. Descobri que as telas mais fáceis de ler tinham telas muito brilhantes e de alto contraste, como um fundo preto com dígitos brancos. As escalas com fundo cinza escuro e dígitos pretos eram mais difíceis de ler.
Tamanho dos dígitos: medi a altura dos dígitos em cada escala. Eles variavam de 0,5 a 1,25 polegadas de altura. Embora eu tenha achado os dígitos maiores mais fáceis de ler, qualquer coisa com 0,75 polegada ou mais era totalmente aceitável.
Posicionamento da tela: mesmo com uma tela brilhante e de alto contraste e dígitos grandes, ainda pode ser difícil ver a tela se houver uma tigela grande bloqueando a tela.
Estabilidade
Eu esperava que houvesse alguma variação na estabilidade entre as diferentes escalas. Na verdade, eu imaginaria que uma tigela tombaria dramaticamente quando eu jogasse arroz nela agressivamente, mas sem sorte. Nenhuma das tigelas escorregou ou balançou em qualquer uma das plataformas da balança. No entanto, as plataformas maiores pareciam um pouco mais estáveis ao usar embarcações maiores. As plataformas variavam em tamanho de 5,2 polegadas a 9,5 polegadas de diâmetro. Porém, maior nem sempre é melhor. Pegadas em larga escala são mais difíceis de armazenar em cozinhas domésticas apertadas.
Embora você definitivamente queira uma balança estável, a portabilidade também é um fator a ser examinado antes de fazer sua compra. Como cozinho e ensino em locais diferentes, quero algo que possa (literalmente) colocar na minha bolsa e usar em qualquer lugar sem qualquer configuração. E talvez você queira trazer o seu com você, se estiver indo para um Airbnb? As balanças que testei variavam em peso de 11,7 onças a 27,9 onças e eram feitas de uma variedade de materiais, como plástico, aço inoxidável e vidro. Eu preferia as balanças feitas de plástico resistente, que eram leves e não pareciam frágeis ou quebráveis (como os modelos de vidro).