Desde a invenção da secadora elétrica de roupas, o número de famílias que dependem de varais para secar roupas tem diminuído constantemente ao longo dos anos. Pendurar a roupa para secar é mais fácil para o ambiente e para a sua carteira porque poupa dinheiro em custos de energia. Ao dar uma pausa na secadora, você reduz os custos de energia e dá às suas roupas aquele aroma fresco e seco ao ar.
Escolha um varal que atenda às suas necessidades
Existem algumas maneiras diferentes de montar um varal e o tipo que você escolher deve depender do que funciona melhor no espaço que você tem. Se o espaço não for um problema, a escolha comum são dois postes de metal ou madeira em forma de T plantados no chão do lado de fora.
Em pátios com espaço limitado e em ambientes internos, varais de guarda-chuva e designs simples de linha e polia amarrados entre dois pontos fixos são boas opções. Os dois últimos também são bons se você quiser desmontar o varal quando não estiver usando. Além disso, sua loja de ferragens True Value local oferece conjuntos de varal / secador retrátil, secadores portáteis de tripé (semelhantes aos varais de guarda-chuva) e secadores de parede para facilitar a secagem interna.
Como instalar um varal guarda-chuva
Varal de guarda-chuva no quintal
As etapas a seguir são para instalar um varal de guarda-chuva no exterior. Você também pode comprar varais tipo guarda-chuva em tripés para uso fácil em ambientes internos.
Etapa 1: cavar um buraco
Depois de comprar um kit de varal guarda-chuva, cave um buraco onde deseja que o varal fique. Use uma escavadeira para fazer um buraco com cerca de 30 cm de profundidade e 15 a 30 cm de largura.
DICA ÚTIL
Ao escolher um local externo, mantenha o varal longe de fios e árvores ou de quaisquer objetos onde pássaros possam pousar. Também é bom instalar o varal longe de áreas de tráfego intenso em seu quintal, onde crianças e animais de estimação brincam. Por uma questão de privacidade, escolha uma área do seu quintal que tenha menos visibilidade para vizinhos e transeuntes.
Etapa 2: faça um tubo de suporte
Faça um tubo para entrar no buraco depois de preenchido com concreto. O tubo apoiará a coluna do varal para mantê-lo firmemente no lugar quando roupas pesadas e molhadas estiverem penduradas nele. Compre um pedaço de tubo de PVC que caiba exatamente na altura do buraco que você cavou. Use uma serra ou ferramenta semelhante para cortá-lo no tamanho certo, se necessário, e mantenha uma extremidade aberta e cubra a outra extremidade com fita adesiva para manter o concreto do lado de fora (mais sobre isso mais tarde).
Etapa 3: despeje concreto e adicione água
Despeje a mistura de concreto seco no buraco (um ou dois sacos provavelmente bastarão) e adicione água de uma mangueira de jardim. Use uma vareta para misturar o concreto até que a mistura fique homogênea. Empurre o tubo que você fez na Etapa 2, com a fita adesiva primeiro (a fita evita que o concreto suba para dentro do tubo) e deixe o concreto endurecer por alguns dias. Use um nível para garantir que o tubo esteja completamente reto. Depois que a mistura estiver completamente seca e endurecida, você estará pronto para montar seu varal.
Como instalar um varal de linha e polia
Polia de varal no quintal