Para testar a estabilidade de cada sapateira, nossos testadores a empurraram pela frente e pela lateral enquanto ela estava carregada com sapatos. Eles observaram se ocorreu alguma oscilação e se algum sapato caiu. Em seguida, os testadores esbarraram na sapateira com um aspirador e observaram qualquer dano ou deslocamento.
Também realizamos testes exclusivos para estilos específicos, como porta-sapatos de bancada, porta-sapatos para armários e porta-sapatos para portas. Para sapateiras com assentos corridos, nossos testadores sentaram-se e calçaram os sapatos para ver se a sapateira parecia resistente o suficiente. Para avaliar sapateiras externas, nossos testadores abriram e fecharam a porta no mínimo três vezes e, para sapateiras de armário, os testadores as deslizaram para frente e para trás na haste.
Por fim, avaliamos a facilidade de limpeza de cada sapateira. Nossos testadores removeram todos os sapatos do rack e espalharam uma colher de sopa de terra úmida nas prateleiras antes de usar uma toalha de papel com um limpador multiuso para ver se o design era fácil de limpar.
Após a conclusão de nossas avaliações, os testadores analisaram o preço de cada sapateira e pontuaram seu valor geral com base em seu desempenho em nossos testes.
Testador construindo o Rebrilliant 2-Tier 8-Pair Shoe Rac
Mais sapateiras a serem consideradas
Sapateira doméstica Yamazaki: Em nossos testes, esta sapateira provou ser leve, mas resistente e fácil de limpar. No entanto, nosso testador descobriu que os saltos ficavam pendurados na borda das barras de metal, dificultando a colocação e retirada dos sapatos abaixo. Dito isso, ainda achamos que seria uma boa opção para pessoas que possuem principalmente sapatilhas em sua coleção de calçados.
Sapateira Brightroom de 4 camadas: Esta sapateira é da mesma marca de nossa melhor escolha geral, então não é surpresa que também tenha impressionado nossos testadores. Em vez de prateleiras sólidas, este rack tem três prateleiras de arame com tampo de madeira que podem acomodar pequenos itens como chaves, correspondência e luvas. Em nossos testes, descobrimos que houve uma leve oscilação durante nosso teste de estabilidade – apenas um par de sapatos se moveu, mas esse problema poderia ser potencialmente resolvido fixando o rack na parede.
Como comprar sapateiras como um profissional
Tamanho
Para encontrar a melhor sapateira para o seu espaço, você precisa considerar sua capacidade e dimensões. Recomendamos primeiro fazer um inventário de sua coleção de sapatos existente para ver quantos pares você espera colocar na prateleira. (Lembre-se de que alguns slots abertos podem ser úteis quando você receber convidados ou comprar um novo par por impulso.) Compare esse número com a capacidade listada pelo fabricante para garantir que o rack selecionado caberá em sua coleção existente (se não mais). ).
Em seguida, meça o espaço onde você pretende colocar sua sapateira. Isto é especialmente importante se você quiser guardá-lo em um armário ou área confinada. “As medições são suas amigas na seleção de qualquer produto organizacional e as sapateiras não são diferentes”, diz Allen. “Qual é a altura e largura do espaço? Quanto espaço para caminhar está disponível?”
Se você tiver amplo espaço em um mudroom ou corredor, pode optar por uma grande sapateira ou sapateira com bastante espaço para os sapatos de toda a família. Mas aqueles com espaço limitado podem optar por um design aberto ou uma sapateira estreita que pode ser guardada em um armário.