As botas também devem ser uma prioridade. Se você planeja caminhar e se movimentar em terrenos externos, botas de qualidade são uma necessidade. Os pés devem caber bem dentro da bota, sem deslizar. Se o pé deslizar muito para a frente ou para trás da bota, podem surgir bolhas dolorosas, encerrando abruptamente um dia de diversão ao ar livre. Mantenha as botas amarradas com firmeza suficiente para evitar movimentos, mas soltas o suficiente para mantê-las confortáveis. Certifique-se de que as botas também sejam à prova d’água para manter os pés roupas de frio infantil e que tenham bastante piso e tração para possíveis condições de gelo.
Vestindo crianças com lenços, chapéus e luvas Embora se acredite que é possível perder metade do calor do corpo pela cabeça, estudos recentes determinaram que a maioria das pessoas pode perder cerca de 10%. Ainda assim, quando você está com frio e em condições chuvosas de inverno, 10% é bastante significativo, especialmente para crianças. Manter a cabeça aquecida é importante e um chapéu de qualidade pode ajudar. Escolha um chapéu que caiba bem e cubra as orelhas. Se seu filho estiver usando um capacete de snowmobile, esqui ou snowboard para seu esporte ou atividade, escolha um capacete isolado ou encontre um chapéu fino o suficiente para caber sob o capacete.
Para esquiar e praticar snowboard, evite chapéus de inverno com borlas e cordões que possam facilmente ficar presos ou emaranhados no equipamento.
As luvas devem caber bem e ser feitas de materiais impermeáveis. Os dedos do seu filho não devem apenas caber confortavelmente na ponta de cada dedo da luva, mas a luva deve passar do pulso o suficiente para evitar que neve, água e gelo respinguem dentro da luva. Se possível, procure luvas com opção de elástico ou velcro para mantê-las apertadas no pulso. As luvas são capazes de proporcionar mais destreza às crianças, mas as luvas mantêm as mãos mais quentes no inverno. Em última análise, dependendo do esporte ou atividade, a diferença entre luvas e mitenes é baseada na preferência.
Os lenços são uma excelente forma de ajudar a manter o pescoço e o rosto aquecidos; no entanto, tenha cuidado com esportes e atividades onde um lenço pode se tornar um perigo. Esquiar, praticar snowboard e andar de snowmobile podem se tornar muito perigosos se seu filho usar lenço. Material solto e agitado pode facilmente ficar entrelaçado e preso em árvores ou equipamentos que passam. Em vez disso, opte por uma máscara de esqui ou polaina para o pescoço, pois essas opções manterão o rosto e o pescoço aquecidos e ao mesmo tempo serão seguros para o seu filho usar.
Priorize Lã e Sintéticos
A frase comumente usada em círculos de esqui é “algodão mata”. Se possível, evite a todo custo materiais de algodão para esportes de inverno. O algodão não só não mantém as crianças aquecidas em comparação com materiais alternativos, mas também fica molhado e permanece molhado. Ter um tecido molhado pressionado contra o corpo pode tornar o dia miserável e potencialmente perigoso.
A lã é a melhor substância para comprar roupas para uso externo, pois é uma fibra natural que tem a capacidade de retirar a umidade do corpo. Se a lã ficar molhada, a secagem é extremamente rápida. A lã não só pode ajudar a eliminar a umidade causada pela neve e pelo gelo, como também pode ajudar a eliminar a umidade natural que se acumula com o suor. Além disso, a lã tem a capacidade de permitir que o corpo auto-regule a temperatura. Não ficará muito quente nem muito frio e permitirá que o corpo mantenha uma temperatura confortável, mesmo nas condições mais frias. Nem toda lã é grande e volumosa como os suéteres feitos à mão pela vovó.