Embora muitas pessoas temam o inverno devido ao clima frio e às condições úmidas, aqueles que amam os esportes e atividades de inverno prosperam. Quer você goste de esquiar, andar de snowmobile ou simplesmente fazer uma caminhada pelo país das maravilhas do inverno, ver uma previsão com algum acúmulo de neve certamente nos traz um sorriso ao rosto roupas de frio infantil. Se você quer curtir a neve com seus filhos, mantê-los seguros e aquecidos é uma prioridade. Mas como você mantém seus filhos aquecidos e secos na neve? Abaixo, reunimos a melhor abordagem para manter seus filhos aquecidos na neve, para que possam desfrutar das atividades de inverno enquanto permanecem seguros e confortáveis.
Quando se trata de diversão de inverno na neve, o maior desafio é manter-se aquecido e seco sem superaquecer. Estar muito quente pode fazer com que você ou seu filho suem, o que leva à umidade, o que pode deixar você ainda mais frio. O melhor truque para enfrentar esse desafio é vestir as crianças em camadas. As camadas de roupas não apenas ajudam a construir o isolamento e a reter o ar quente, mas também oferecem opções para dimensionar as roupas dos seus filhos, dependendo das mudanças nas condições climáticas.
Camada Base – A camada base é a camada que ficará próxima à pele, por isso é importante encontrar uma camada que seja leve e respirável e, ao mesmo tempo proporcione calor. Se o seu filho estiver participando de algum esporte ou atividade, certifique-se de que essa camada se ajuste bem à pele e não adicione muito volume. Muito volume não só será desconfortável, mas também não fará um bom trabalho retendo o calor necessário para manter seu filho aquecido. Os materiais sintéticos e a lã muito leve serão a sua melhor opção para uma camada base infantil.
Camada intermediária – Se seu filho ficar resfriado facilmente, não pule a camada intermediária. Uma ótima opção para uma camada intermediária pode ser um velo com zíper. Esta camada deve caber facilmente sobre a camada base e ser fácil de remover caso seu filho fique superaquecido. A camada intermediária deve ser um pouco mais pesada e espessa que a camada base, mas de forma alguma uma camada externa ou jaqueta. Tente usar lã mais grossa ou materiais sintéticos, como lã, para a camada intermediária.
Camada Externa – A camada externa será o que mais protegerá seu filho do vento, neve, chuva e frio. Encontre um casaco ou jaqueta de camada externa que marque a caixa de proteção. Lembre-se que seu filho já tem duas camadas bem isoladas e quentes, então não há necessidade de exagerar na camada externa. Tente encontrar um casaco que seja durável e à prova d’água e lembre-se de que a atividade pode aproximar seu filho de pedras, galhos e árvores que podem rasgar e perfurar materiais leves da camada externa. Além disso, evite muito volume na camada externa. As crianças precisarão ter liberdade para se curvar, mover e torcer em muitos esportes e atividades de inverno, e jaquetas e casacos grossos podem dificultar os movimentos.
Há um velho ditado sobre caminhadas no inverno: se seus pés estão felizes, você está feliz. O mesmo pode ser dito das botas e meias dos seus filhos. Não economize em calçados de qualidade. Certifique-se de que as meias sejam confortáveis, quentes e, o mais importante, secas. Tente utilizar meias de lã tanto quanto possível; as meias de lã não são apenas quentes, mas as fibras de lã têm uma capacidade natural de absorver a água, o que significa que se os pés do seu filho ficarem molhados pela neve ou pelo suor, a água será afastada dos pés. Isso pode ajudar a manter seu filho aquecido, seco e até mesmo prevenir queimaduras de frio em climas extremamente frios.