Mirante de incêndio no topo de um afloramento rochoso com árvores perenes em primeiro plano
Para os pais ursos polares é fácil. Seus filhotes têm um casaco de pele natural, por isso estão sempre prontos para o outono e inverno. Nós, criaturas humanas, porém, temos que agasalhar nossos filhos para o frio. Neste artigo, abordaremos os tipos de roupas de frio infantil que existem e ajudaremos você a decidir quais são as escolhas certas para seu filho.
Punhos, cinturas e fechos de bainha: fechos elásticos, encontrados em itens para bebês, crianças pequenas e crianças mais velhas, ajudam a reter o calor sem a dificuldade de ajustar cordões ou abas nos punhos. Cordões também são proibidos por lei porque podem ser perigosos. Os fechos ajustáveis dos punhos, que não são proibidos, farão um melhor trabalho de vedação do ar frio.
Recursos de neve: você pode obter suas pequenas calças e jaquetas de neve trituradoras com muitos dos mesmos recursos dos equipamentos para adultos, como saias de neve, punhos reforçados, suportes para passes de neve e muito mais. Para corridas ocasionais de trenó ou bolas de neve, qualquer agasalho com isolamento à prova d’água deve funcionar bem.
Mangas extensíveis e pernas da calça: O nome exato que cada marca usa é diferente, mas esse recurso permite estender as mangas ou pernas em 1,5 a 2 polegadas para obter uma temporada adicional de uso de uma jaqueta ou calça. Você também pode comprar itens com metade do tamanho, mas há uma série de desvantagens. Calças muito compridas precisam ter bainha. Equipamentos mal ajustados simplesmente não funcionam tão bem. Ou seu filho pode ter um grande surto de crescimento que o obriga a comprar coisas novas de qualquer maneira.
Abas ajustáveis na cintura: semelhantes às mangas extensíveis e pernas das calças, as abas de ajuste nos cós da maioria das calças isoladas ajudam a acomodar o crescimento das crianças e a variabilidade no tamanho da cintura.
Correias para luvas e etiquetas de identificação: as crianças nem sempre são tão boas em controlar suas coisas, então procure recursos que ajudem a fazer isso por você.
Acentos reflexivos: À medida que a escuridão se infiltra nas horas da manhã e da noite, a refletividade se torna mais importante. Com a tecnologia atual, basta um pequeno logotipo reflexivo ou um debrum em uma jaqueta para torná-lo bem visível quando um par de faróis passa por ele.
Considere as estratégias abaixo ao comprar roupas de inverno para seu filho. Eles podem ajudar a restringir suas escolhas e ampliar a faixa de conforto do equipamento que você adquire.
Compre de acordo com o seu clima: Os pais no noroeste do Pacífico, por exemplo, sofrem muita chuva, portanto, o gerenciamento da umidade é fundamental. Isolamentos sintéticos que lidam bem com a umidade fazem sentido. As camadas externas impermeáveis e também respiráveis valem o custo adicional. Em climas frios e secos como o norte de Minnesota, por exemplo, as crianças precisam estar preparadas para o frio intenso. Jaquetas super fofas fazem sentido, e luvas isoladas para mãos pequenas também são importantes.
Considere os níveis de atividade de seus filhos: se eles forem com você em uma caminhada em clima frio, por exemplo, eles gerarão calor continuamente, portanto, jaquetas e calças menos inchadas e volumosas funcionam. Isso muda em situações de parar e arrancar, como em uma colina de trenó, onde a subida penosa é intercalada com a permanência na fila e a descida. Nesse cenário, um isolamento mais pesado ajudará a manter o calor durante os períodos de inatividade.