Quer você seja um ávido DIY trabalhando em sua própria garagem ou em uma loja comercial, os elevadores automotivos são vitais pedaços de equipamento. Com os muitos estilos diferentes de elevadores para carros, elevadores para caminhões e elevadores para motocicletas, você pode consertar qualquer coisa sobre rodas, mas você vai querer escolher com sabedoria. Cada estilo é projetado para um tipo específico de veículo ou trabalho, e se você não tiver isso em mente, poderá causar muitos danos a você e ao veículo.
Recursos a serem procurados –
Os elevadores comerciais de quatro postes normalmente oferecem pistas que podem ser ajustadas mais próximas ou mais distantes, dependendo do automóvel que você está elevando. Na maioria dos casos, os modelos 7.000, 8.000 e 9K para clientes de hobby doméstico possuem pistas fixas que não podem ser ajustadas. A maioria dos modelos premium de elevação de 4 colunas oferece um sistema de segurança superior em escada, que engata automaticamente a cada 10 cm ou mais. Você descobrirá que o sistema de segurança da escada é particularmente conveniente se estiver trabalhando em um piso irregular, pois você pode nivelar a posição de travamento em cada coluna, se necessário.
Os modelos de quatro postes para casa/hobby também podem ser independentes. Na verdade, eles não precisam ser aparafusados ao concreto. Muitos clientes domésticos consideram esse recurso particularmente conveniente.
Mencionamos anteriormente os macacos rolantes, os macacos deslizantes e as placas de macaco. Estes seriam o acessório mais popular. Outras opções incluem rampas de aproximação extra longas para carros esportivos de baixo perfil, drenos de óleo que sobem e descem ao longo das pistas e, para elevadores domésticos/hobby, bandejas coletoras para proteger o carro estacionado embaixo. Eles ainda oferecem um kit de rodízio / roda para os modelos domésticos / hobby, para que possam ser rolados pela sua garagem de uma vaga para outra, ou mesmo fora da garagem se o elevador passar pelas suas portas.
• Elevadores tipo tesoura – Na maioria dos casos, o principal benefício de um elevador tipo tesoura é que ele não ocupa tanto espaço quanto um elevador de dois ou 4 pilares. Embora não sejam destinados ao armazenamento de longo prazo, muitos elevadores tipo tesoura oferecem bastante espaço para trabalhar por baixo, independentemente do tipo de veículo ou reparo. Alguns modelos oferecem uma elevação máxima de mais de 69″ e são adequados para a maioria dos veículos de perfil baixo. Existem várias opções nesta categoria, desde modelos baixos a médios, e até modelos de altura total. Além disso, alguns também são portáteis.
Elevador tipo tesoura automotivo BendPak SP-7X
Fatores a serem considerados ao escolher um elevador tipo tesoura –
Ascensão total, ascensão média ou ascensão baixa?
Quão alto você deseja elevar o veículo? Você quer ser capaz de ficar de pé embaixo dele? Nesse caso, você precisará de um modelo full rise. Eles normalmente chegam a uma altura de 70 polegadas ou mais. A maioria dos modelos full rise oferece um centro aberto, que permite acesso completo à parte inferior do automóvel. Assim, você pode realizar todo e qualquer trabalho que faria com um elevador de dois postes, sem ocupar a mesma área de piso em sua área de trabalho.
Os elevadores tipo tesoura de altura média são, de longe, os mais populares. Esses modelos normalmente aumentam para cerca de 48 polegadas ou mais. Existem muitas variedades, incluindo muitas que são portáteis. Role-o de uma baia para a outra. Onde quer que você precise. E eles não ocupam muito espaço. Você pode simplesmente estacionar um carro sobre ele quando não estiver em uso, para nem saber que está lá. Alguns modelos oferecem um centro aberto, para que você possa acessar toda a parte inferior do car, enquanto os modelos portáteis não. Esses elevadores são muito populares entre oficinas, oficinas de freios e também entre os fãs de carros domésticos.