Quer você seja um ávido DIY trabalhando em sua própria garagem ou em uma loja comercial, os elevadores automotivos são vitais pedaços de equipamento. Com os muitos estilos diferentes de elevadores para carros, elevadores para caminhões e elevadores para motocicletas, você pode consertar qualquer coisa sobre rodas, mas você vai querer escolher com sabedoria. Cada estilo é projetado para um tipo específico de veículo ou trabalho, e se você não tiver isso em mente, poderá causar muitos danos a você e ao veículo.
Elevadores de quatro postes são de longe a opção mais popular para o público local. Hobbyistas domésticos, colecionadores de carros e fãs de carros normalmente receberão um elevador de quatro postes para sua garagem doméstica, que usam tanto para a manutenção de seus automóveis pessoais quanto para armazenamento de carros / estacionamento. Eles variam de capacidade de 7.000 libras até 9.000 libras. Se você estiver usando o elevador para armazenar um veículo em vez de outro, é provável que você tenha uma coleção de carros clássicos ou esportivos e não haja espaço suficiente na garagem de sua casa para armazená-los. Este é um problema comum com nossos clientes. Você sempre pode alugar uma vaga em um depósito de carros local. Ou você pode adicionar à sua garagem existente. Mas a solução mais económica é adquirir um elevador de 4 postes.
Mas como faço para trabalhar os freios e as rodas com um elevador de 4 colunas?
Esta é a pergunta mais comum para quem considera um rack de 4 postes para manutenção de automóveis. A única desvantagem de um elevador de 4 colunas para manutenção de carros é que suas rodas ficam apoiadas nas pistas e você não consegue obter o
rodas para fora das pistas. Para rodar livremente um carro em um elevador de 4 colunas, você precisará de um acessório chamado macaco de ponte rolante, macaco de ponte deslizante ou placa de macaco. Os elevadores de carros de 4 postes de nível comercial apresentam um canal na borda interna de cada pista que acomodará vários acessórios. Os macacos rolantes de nível comercial rolam para cima e para baixo ao longo das pistas nesse canal e utilizam o ar do compressor de ar da sua oficina para levante e abaixe o veículo, um eixo de cada vez, para que você possa acessar as rodas para freios e pneus. Os elevadores domésticos geralmente oferecem uma alternativa mais acessível ao macaco de ponte rolante pneumático completo de nível comercial. Existem várias opções, incluindo macaco rolante hidráulico, macaco deslizante hidráulico e, por fim, a opção mais acessível, que é apenas um macaco de placa. Esta é apenas uma placa de aço que se estende de uma pista a outra, e você a colocaria na área dos pontos de suspensão da estrutura do seu veículo e, em seguida, colocaria seus próprios macacos de garrafa ou tesoura nele para corresponder com o pontos de levantamento de quadro em seu carro.
Acionamento por cabo ou acionamento por corrente? –
No passado, a maioria das talhas de quatro postes costumavam ser acionadas por corrente, mas nos anos mais recentes houve uma grande transição para o acionamento por cabo por vários motivos. Mais importante ainda, é um design mais seguro, com o cilindro hidráulico sendo colocado sob a pista, em vez de passar do topo da coluna dianteira até o topo da coluna traseira oposta nos modelos de transmissão por corrente. Esta colocação do cilindro num elevador com transmissão por corrente pode ser particularmente impraticável se deixar a porta do veículo aberta ao levantar o elevador. No passado, uma das principais razões pelas quais alguém poderia preferir um elevador com transmissão por corrente em vez de um elevador com transmissão por cabo é que os cabos se desgastavam mais rapidamente e precisavam ser substituídos mais cedo. No entanto, a maioria dos fabricantes premium agora oferece polias de cabo de maior diâmetro em seus elevadores de acionamento por cabo, o que aumenta muito a expectativa de vida útil do cabo. Como resultado, poucos fabricantes oferecem mais modelos de transmissão por corrente.