Montagens no solo revestidas são mais rápidas e
significativamente menos trabalhoso para
instalar.
Os varais dobráveis, como o Eco 300, são compostos por apenas uma simples estrutura metálica com mecanismo de dobradiça, os cabos de secagem permanecem expostos e sua implantação é tão fácil quanto levantar a estrutura.
A principal vantagem dos varais retráteis em relação aos dobráveis é o seu tamanho pequeno, o que permite implementações discretas graças à sua estética compacta.
No caso de varais independentes, porém, o usuário pode optar por colocar o gabinete e o suporte de recebimento em postes removíveis quando não estiver em uso, tornando-o muito prático para desmontar e portátil, permitindo ao proprietário aproveitar o espaço.
Para postes fixos com bases de concreto, os cabos são implantados apenas quando necessário, portanto, em caso de tempestade, os cabos não serão muito preocupantes, pois estão bem guardados, o mesmo não se pode dizer dos dobráveis.
Um poste de montagem no solo padrão (esquerda)
e uma tomada de aterramento (direita) permite uma abordagem mais prática na montagem.
O mecanismo de tensionamento da linha, molas, travas, travas/interruptores e botões são coisas que você não encontrará em varais dobráveis. Mais peças significam mais coisas para quebrar.
Não estamos dizendo que os lavadores retráteis não são confiáveis, mesmo alguns dobráveis de alguns fabricantes têm peças plásticas de suporte de carga das quais não somos fãs. Tudo depende do fabricante e modelo que você compra.
Você deve sempre optar por aqueles que tenham um histórico de confiabilidade realmente bom quando se trata de varais de lavagem independentes.
Varais dobráveis
Nosso próximo ponto focal é a capacidade, um varal independente [não importa quão grande seja a localização] não é bom se não for capaz de lidar com qualquer trabalho que você fizer nele.
A maioria das dobráveis oferece um máximo de 20 a 40 metros de linhas de secagem, dependendo do modelo, algumas podem até exceder 50 metros com um acessório de linha baixa opcional que é instalado sob a camada primária.
Existem aqueles que também podem ser totalmente personalizáveis e as unidades feitas sob encomenda podem exceder ainda mais esses limites.
Um varal dobrável independente com o varal de secagem sendo passado através do braço/estrutura espalhadora.
As unidades retráteis também atingem cerca de 40 a 50 metros, mas não é apenas sobre o comprimento ou capacidade da linha que precisamos falar.
Um monte de unidades dobráveis que tem em torno de 30 a 40 metros de varal divididos em 8 ou 10 como os dos Varais Eco ou Austral e costumam ter 3 metros de largura por 1,5 metros de profundidade da parede, imagine três a quatro cargas completas de roupa que precisam ser arejadas naquele espaço, impressionante não é?
Varais retráteis têm uma vantagem aqui, porém, um airer como o Retractaway 40 tem 40 metros de capacidade de linha com apenas cerca de 800 mm de largura, o que você pode considerar bastante fino, mas esses 40 metros de cabos são divididos em cinco linhas e se estendem até 7 metros.
Cobre um espaço maior do que as dobras, sim, você pode ou não querer, mas o resultado final é uma melhor circulação de ar ao redor dos artigos para ajudá-los a secar mais rápido.
Os varais retráteis independentes cobrem uma área maior do que os arejadores dobráveis.
Depende de você qual você prefere escolher, dobrável ou retrátil… ambos têm seu próprio conjunto de prós e contras, mas tudo depende do seu uso e preferências, na verdade, não há escolha errada aqui, só é errado se você escolher um varal independente que não atende às suas demandas.